Visite minha loja no Elo 7

terça-feira, 15 de julho de 2014

Manta de Crochê com Gráfico e Receita

Boa Dia, Pessoal!
Ando meio sumida pois estava com muitas encomendas. Agora que a fonte secou, (não sei o que aconteceu mas as encomendas pararam de vez...) vim fazer uma postagem que está para ser feita faz tempo.
Fiz essa manta para o Felipe enquanto estava grávida, fui fazendo nas esperas das consultas e tal. Eu optei por só costurar tudo no final, assim fica fácil, você vai fazendo um quadradinho por vez, quando vê já acabou.
Os gráficos são de uma revista japonesa que meu tio me mandou, me apaixonei por ela! Mudei um pouco as cores da manta original porque tinha rosa no lugar de um dos tons de verde.

Aqui estão os gráficos




Esse é o gráfico dos motivos, fiz 24 da flor em branco. O motivo de coração fiz 7 em azul e 6 em verde claro, verde folha e amarelo, num total de 25 quadrados.


Esse é o esquema da manta, os tons de verde estão diferentes mas dá pra ter uma ideia de como colocar as 
cores.



Esse é o gráfico da borda, na verdade ele era de outra manta, mas gostei mais desse que do original. Ele é sobreposto, você faz primeiro o gráfico de cima e depois o gráfico de baixo em cima da carreira de ponto baixo, corr.



Fiz com vários fios de bebê que tinha aqui em casa, a maioria Super Bebê, e usei agulha de 2,3mm.

Aqui a manta pronta, com uma foto pra ver o detalhe dos motivos e da borda. Sou uma péssima fotógrafa, a manta ficou muito mais linda pessoalmente, onde eu vou ela chama atenção. Eu me apaixonei por esses motivos e pela distribuição de cores, tenho um monte de projetos em mente usando eles.

Bem é isso, espero que gostem! E deixem um comentário, sempre me alegra o dia ter um comentário!

Um comentário:

Rosa disse...

Dani querida, que manta mais linda, parece de sonho! Se bobear teu filho vai amar prá toda vida, não vai deixar dar prá ninguém, igual o meu fez... Quando eu tava grávida dele fiz uma mantinha em lã azul celeste, mais ou menos grande prá caber no berço e até hoje ele tem ela, guardada, diz que vai ser dos filhos dele... Tem amor em cada pontinho, não tem? Por isso que é esquisito quando a gente doa algo assim, a pessoa recebe, sente que ela vale pouco porque já foi usada e se desfaz dela sem a menor dó - às vezes até no lixo... Guarda prá sempre que é linda, se tiver que doar alguma coisa, compra um cone e faz uma rapidinho na máquina...

Beijos!