Visite minha loja no Elo 7

domingo, 25 de julho de 2010

Belíssima boina!

Fiz essa boina usando a receita deste gorro do blog Maria Tricô, mas fiz algumas alterações. Achei no google umas fotos de alguém que tinha feito a mesma coisa mas não tinha postado como, então fui fazendo e testando... Depois de desmanchar um monte de vezes, por causa da quantidade de pontos e carreiras, consegui chegar a um resultado bom! Ficou ótimo, foi de presente de aniversário pra minha prima, que por sinal adorou, principalmente da cor que combina muito com ela!

Atualizando: Gente, não sabia, mas tem a receita dessa boina no blog ♥TriTricot♥, é só clicar aqui. Gosto bastante do blog da Kety, mas não tinha visto a receita. Engraçado que como o ponto é multiplo de 10 ,por coincidência, fiz a mesma quantidade de aumentos da receita original... As únicas diferenças foi mesmo a quantidade de pontos , que fiz na agulha circular e fiz uma sequência a mais do ponto. Valeu pelo toque, Kety!

Esse eu esqueci de anotar exatamente como fiz, mas fiz algumas carreiras de 1/1, 1 carr em meia aumentando 40 pontos e de resto segui o ponto fantasia, fazendo quase 3 sequências(o fio não ia dar pra 3 completas!). A diminuição fiz também seguindo a receita do gorro.

Usei o fio Sedificada, da Pingouin, a cor é maravilhosa mas não saiu na foto de jeito nenhum... Agulha circular de 5,7 mm.

P. S.: Gente, falta só 1 mês pra data prevista da chegada da Melissinha, estou tão ansiosa!^^

5 comentários:

KetyMarques disse...

Oi Linda, a "pessoa" que fez a mesma coisa a muito tempo ja sou eu rsrsrsr, vc pode conferir a receita la no meu blog.
Bjinhos

Monica disse...

Adorei mesmo!!! Mas ela ficou melhor em mim do que no Snoopy!!!! xD

KetyMarques disse...

Hehehe
Pois é, a moça do blog que vc falou não colocou o link, mas sabe como é internet, na época que eu fiz e distribui a receita foi um tal de todo mundo fazer, e sempre tem quem não dê os créditos, o caso citado foi um.
Obrigada pelos elogios, seus trabalhos são lindos tb, a boina ficou muito legal, eu sou apaixonada por boinas e por esse ponto mais ainda, a cor escolhida tb casou perfeitamente.
Não sei se vc viu mas tem umas receitinhas básicas pra bebê la no blog, talvez te sejam úteis.
Bjokas

Andréa, Carla e Lia disse...

Olá querida, estamos passando para te parabenizar pelos lindos trabalhos e te convidar pra visitar nosso novo cantinho http://amorecobebe.blogspot.com/
Assim que puder, dê uma passadinha!!!
Bjokas

Andréa e Carla

Marico disse...

Oi Dani!
Agradeço a sua visita. A sua boina ficou linda. Parabéns!
Espero que o parto seja tranquilo.
bjs