Visite minha loja no Elo 7

sábado, 22 de maio de 2010

Mantinha Para Bebê em Crochê

Esta mantinha que é meu orgulho!
Adorei fazê- la, foi praticamente inventada, sem receita mesmo. O gráfico do motivo eu tinha salvo há muito tempo, por ser bem simples e de resultado bom. Quando fui procurar novamente, descobri que ele é uma receitinha bem comum, chamado de Granny Square. Não sei de onde salvei essa imagem, achei várias iguais na iinternet, então vou posta- la aqui. É um ótimo square simples para fazer mistura de cores, trabalhar com fio mesclado...

Para a mantinha, usei 9 quadrados de 24cm aproximadamente, fiz a última carreira em lilás e fiz a junção dos squares nesta carreira.

O fio é o Bambino da Pingouin, não gostei muito, achei um pouco áspero, mas como comprei pela internet... Melhor comprar pela net só fio que se conheça mesmo... As cores são Baby, Sereno e Lila Antares. Agulha de crochê de 2,5 mm.


O gráfico da flor achei na net também, mas não sei em qual site... Não salvei... Preciso parar com isso e anotar de onde eu salvo os gráficos... Mas vou colocá- lo aqui também, se alguém souber de onde é esse gráfico é só me avisar!

Nenhum comentário: