Visite minha loja no Elo 7

sábado, 26 de junho de 2010

Fiz uma Boina!

Sempre quis fazer uma boina, mas toda receita que eu achava ficava com medo de ser complicada demais... Mas enfim criei coragem, agora que estou um pouco melhor no tricô me arrisquei nessa receita aqui do blog Eu tricoto... E deu certo!! Adorei o resultado! Estava fazendo pra minha prima de aniversário, mas achei uma outra receita que quero tentar fazer, então essa acho que vai ficar pra mim mesma!
Se eu for fazer de novo vou diminuir mais uns 10 pontos antes da barra... Não chegou a ficar largo, mas eu gosto mais firme.Talvez seja minha cabeça que é pequena! rs!
Ah, e eu inverti algumas carreiras antes da barra, fiz em tricô ao invés de meia, pra ficar mais evidente, gostei.


Fiz com um fio que eu tinha aqui encostado, trouxe do Japão. Ele é 70% acrilico e 30% lã, mas não é um fio muito bom, paguei bem barato por lá e realmente a qualidade e bem duvidosa, o fio é meio uniforme e veio arrebentado em vários pontos... Mas a cor é linda, pena que não dá pra ver bem na foto. Usei agulha circular de 4,5mm.


Olha só, meu modelo voltou ao blog! Não consegui tirar uma foto boa da boina em mim...

Obs: Gente, por favor, não esqueça de colocar e- mail ao pedir uma receita, ok? Tem alguns pedidos de receita que não tenho como responder...
Ah, e coisas muito antigas que fiz, em 2008 ou começo de 2009, eu era boba e não anotava nada, então não tenho receita, me desculpe... Mas agora tenho tudo bem anotadinho, então qualquer dúvida é só deixar comentário!
Bjinhos!

Um comentário:

Monica disse...

Essa eu tb ia gostar... Acho que preciso ir aí tomar umas aulas de trico... xD Eu queria saber fazer boinas.. (já que cachecol é facil.. hahahaa.. gosto de "acessórios")