Visite minha loja no Elo 7

terça-feira, 22 de junho de 2010

Gorro Recém- Nascido com Receita

Olá!
Andei meio sumidinha, mas meus tricôs andam em produção acelerada!
Esses dias foi triste, tive intoxicação alimentar e quando estava melhorando veio a gripe, que me pegou de jeito! Grávida já é complicado pra dormir, gripada então! Bem, agora estou quase boa já, e vou postando diariamente as coisas que andei fazendo.

Começando pelo Gorro de Coração, que já tinha feito nesta postagem aqui. Mudei a quantidade de pontos e um pouco da diminuição e ficou bem melhor! Na foto é dificil ter uma ideia, porque o branco não ficou muito bom, mas esse está bem mais proporcional. O tamanho é recém- nascido.


Gorro Coração Recém- Nascido
Usei fio Baby, da Pingouin, agulha de 3,7 mm.

Montar 74 pontos. Fazer 8 carr de 1/1 na cor lilás. Trocar o fio pelo branco e fazer 10 carr em ponto meia (frente meia, avesso tricô).
Começar os corações da seguinte maneira:

1°carr: 10m,* 1t, 17m,* repetir de * à * e terminar com 1t, 9m;
2°carr: 9t, *3m, 15t,*, terminar com 3m, 8t;
3°carr: 8m, *5t, 13m,* terminar com 5t, 7m;
4°carr: 7t, *7m, 11t,* terminar com 7m, 6t;
5°carr: 6m, *9t, 9m,* terminar com 9t, 5m;
6° e 8°carr: 5t, *11m, 7t,* terminar com 11m, 4t;
7° e 9°carr: 5m, *11t, 7m,* terminar com 11t, 4m;
10°carr: 6t, *4m, 1t, 4m, 9t,* terminar com 4m, 1t, 4m, 5t;
11° carr: 7m, *2t, 3m, 2t, 11m,* terminar com 2t, 3m, 2t, 6m.

Fazer mais 9 carr em ponto meia (frente meia, avesso tricô) e começar a diminuição, sempre contando um ponto a mais no começo e no fim.
1°carr: 7m, 2p juntos em m;
2°carr e todas as pares: tricô;
3°carr: 6m, 2p juntos em m;
Seguir com a diminuição até 1m, 2p juntos em meia. Passar o fio por dentro dos pontos restantes pra fechar e costurar.

Quem quiser fazer alguma alteração ou prefere o coração em gráfico, ele está aqui, no blog só sobre pontos da Sandra, do Sandra Croche.

Tentei fazer a receita bem explicadinha, mas sei que sempre pode ficar uma dúvida, então é só deixar um comentário que eu respondo com todo o prazer!

5 comentários:

Anônimo disse...

oi Dany
Adorei esse gorro.esta muito lindo.

Dany eu estou tentando tricotar uma blusa para meu neto so que eu quero fazer grande,coloquei 60 pontos na agulha so que nao sei quanto dim para cava e quanto para o decote .
Por favor me ajude.
Beijo
Marlenefly.blogspot.com

elis disse...

Oi Dani, estou fazendo o gorro, mas não entendi o gráfico do coração... iniciando com os pontos que vc disse, não consigo terminar com aquele número no final.. estou fazendo algo de errado e não sei o que é. Pode me ajudar?? Elis

Dani disse...

Oi, Elis!
Então, é difícil saber o que pode estar errado... Mas é assim mesmo, a 1° carr é: 10m, 1t, 17m, 1t, 17m, 1t, 17m, 1t, 9m. São sempre 3 repetições das partes que estão entre o asteriscos. No final está terminando como? Com mais ou menos pontos? Me escreva novamente que farei o possível para ajudar.
Bjs

Cláudia Vieira disse...

Bom dia Dani. Adorei seu blog e achei lindas suas peças para venda. Para quem diz que não entende muito de tricô você é uma moça muito talentosa. Já comecei o gorrinho...beijão e muito obrigada pela receita.

Unknown disse...

Oi Dani, adorei o gorro dos corações, tudo certo, até a diminuição. Poderias me especificar como faço a diminuição? na 1 carr faço 7m e depois faço todos 2 juntos até o final da carreira e termino com 7m ?

AGRADEÇO SE PUDERES ME ESCLARECER!
Bjos!