Visite minha loja no Elo 7

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Vestidinho Rosa em Crochê com Receita

Esse vestido tem história!
Há muito tempo que vi uma foto na internet de um vestido lindo, mas sem receita... Então, quando quis fazer um vestidinho pra minha neném, resolvi aceitar o desafio de tentar faze- lo meio que da cabeça mesmo. E conforme fui fazendo fui anotando, já pensando em posta- lo por aqui! Então, aí está! Fiz usando como medida um vestidinho que comprei que é para 5 meses.

Para a parte de cima, a pala, eu usei de base a receita de um casaquinho mas fui mudando um pouco. Me matei no computador, mas consegui fazer um gráfico, pra vê- lo melhor é só clicar na foto. Eu usei linha Anne e agulha de 2 mm. No blog Croche pro Bebe tem essa postagem aqui que ajuda a entender bem essa parte da palinha. Pena que eu só achei depois que já tinha feito essa parte, rsrs!




Para a saia, como é redonda mesmo, usei o gráfico de uma toalhinha de mesa, começando a partir da 6° carr, deixando sempre 4 pontos baixos entre um leque e outro. Segui o gráfico até a 28° carr e depois fiz a barra com 3 p. alto, 2 corr, 3 p. alto dentro de cada alcinha. Vou postar o gráfico completo da toalhinha assim quem quiser pode faze- la também. A qualidade não está muito boa porque estou sem scanner, então tirei foto do gráfico.




Para as mangas fiz 3 carr de 3 corr, 1p.b. e mais 3 carr de 4corr, p.b..
Pra finalizar, na parte de cima do vestidinho e nas laterais onde vai os botões fiz uma carreira de leque (3p.a., 2corr, 3p.a. em um ponto, pula 3 p de base, 1 p. b. no seguinte). Como usei botões grandes precisei fazer casas, que fiz com correntes mesmo.



Adorei o resultado,fiquei toda orgulhosa de mim,^^! Meu marido disse que a parte do botão parece a frente, pra mim é atrás... Quando a Melissa nascer eu vejo qual fica melhor!
Espero que gostem também, qualquer dúvida ou caso algo tenha ficado complicado demais pra entender é só deixar um comentário! Ah, e comentem também o que acharam!

6 comentários:

Samantha Gemellaro disse...

Nossa Dani! Vc é muito prendada!! A Melissa vai ficar uma princesinha!!!Eu e o croche não nos entendemos... rsrsrs

Tudo lindo e feito com muito carinho, ne!
bjs

Rute disse...

Ola, este vestidinho é lindissimo, muito parabens. Adorei


http://rute-magiadecriar.blogspot.com/

Rute disse...

Ola novamente, tive a ver melhor o vestido, eu não entendo o esquema da parte de cima, os abacaxis da parte de baixo é facil, ja fiz em outras peças. A parte de cima voçe fez td de uma vez?

http://rute-magiadecriar.blogspot.com/

Dani disse...

Olá, Rute!
Fiz a parte de cima toda de uma vez sim, em carreiras de ida e volta. Coloquei na postagem mesmo um link para o blog Crochê do Bebê, que tem fotos de um projeto semelhante, dá pra ter uma idéia melhor.
O link é : http://crocheprobebe.blogspot.com/2008/10/passo-passo-de-um-vestidinho.html
Dá uma olhadinha lá, fica bem mais fácil de entender! ^^
Bjinhos!

Neah disse...

Amei, ficou muito lindo e me inspirou a fazer outros modelos, para mim ficou um vestido versatil pode-se usar dos dois lados.Parabéns pelo talento e a humildade em dividi-lo conosco.Felicidades para essa família linda.Beijos...

maria disse...

Amei o vestidinho.Mais quero achar a receita do sapatinho, trançado e o sapatinho Plickes.